segunda-feira, 2 de julho de 2012

Essência.

Há pouco tempo entendi que "mexer em nosso lixo" pode ser duro, pode nos magoar, mas ainda assim é necessário para superarmos definitivamente nossos pesadelos...
Há pouco tempo percebi que pessoas são mundos diferentes... esses mundos às vezes combinam com o nosso, às vezes não, mas não adianta brigar por isso... o melhor é entender que diferenças são importantes para que não vivamos num mundo repleto de espelhos...
Há pouco tempo resolvi ser minha própria fortaleza... isso não quer dizer, em absoluto, ser dura com o mundo, apenas significa resolver os próprios problemas, mesmo que eu chore sozinha a noite toda...
Há pouco tempo assumi que sou frágil... uma fragilidade que não pode ser entendida como "fácil de quebrar", e sim como sendo uma mulher que trabalha, estuda, luta, e ainda assim quer colo, de vez em quando... mas não qualquer colo...
Há pouco tempo senti na pele que amar é abrir mão... isso, na teoria, pode parecer fácil, mas percebemos o quão absurdamente difícil pode ser quando estamos ao lado de nossa mãe, em seu leito de morte, e fazemos uma oração, entendendo plenamente a parte do "seja feita a SUA vontade", e ainda assim aceitando essa vontade...
Hoje eu posso dizer sem medo: "Prazer, meu nome é Mariana, sei exatamente quem eu sou, o que quero e o que não quero! Quer fazer parte da minha vida?? Seja bem-vindo, mas não se esqueça nunca de ser sincero, pois não existe mais espaço em mim para tristezas desnecessárias". (01/05/2009)

2 comentários:

  1. Lendo todos os seus textos, do último para o primeiro (que é a ordem em que aparecem, né), devo dizer que pelo menos duas vezes vc me fez chorar. Imagino que vc saiba muito bem em que momentos isso aconteceu, já que temos uma coisa muito bonita em comum, que é a relação com nossas mães. Que bonitas são suas palavras, que refinamento possuem os seus textos... que doçura e que força que essa minha amiga tem!
    Só posso dizer que cada vez mais quero fazer parte da sua vida, e nisso sou absolutamente sincera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tathi... coloquei nesses textos as datas em que foram realmente escritos. Fico muito feliz que, as coisas que poderiam ser mágoas amargas, possam soar doces, pois mostram que eu superei.
      Sim, nós temos e sabemos reconhecer o valor dessas heroínas que temos a honra de chamar "mãe", e somos felizes por isso.
      Também quero você na minha vida sempre!
      Beijos.

      Excluir